Fortaleza – 27/04/2013
Mais do que nunca as Tecnologias da Informação e Comunicação fazem parte da nossa vida e em decorrência desse avanço tecnológico tem sido crescente o número de cursos a distância, onde o aluno é gestor da sua própria aprendizagem.
O curso a distância minimiza as dificuldades daqueles que por diversos motivos não conseguem frequentar os cursos presenciais. Entretanto não diminui as atribuições do cursista quanto ao seu envolvimento e empenho no curso. Manter-se motivado, ativo, integrado a dinâmica de um curso constitui um desafio para quem busca educação a distância. Manuel Moram ressalta que “um bom curso depende de ambientes ricos de aprendizagem, de ter boa infra-estrutura física, ter bons administradores e monitores capacitados para que a aprendizagem seja eficaz".
É o primeiro curso a distância que faço e um dos motivos pelo qual busquei fazer este curso foi a flexibilidade de horários para estudo. Ser uma aluna de um curso a distância não é tão simples, porque antes de tudo é preciso ter acesso à internet e saber utilizar as ferramentas de comunicação disponíveis. Acredito que esta primeira condição para se fazer o curso estou vencendo a cada dia, agora pretendo fazer o máximo para administrar bem o tempo de estudo e de participação em todas as atividades.
Referências
O que é um bom curso a distância?
Autor:José Manuel Moran
http://www.eca.usp.br/prof/moran/bom_curso.htm
Contribuições para a pedagogia da educação online
Autor:José Manuel Moran
http://www.eca.usp.br/prof/moran/contrib.htm
Tânia,
ResponderExcluirseu blog tá lindo parabéns.
Ainda vou descobrir como incluir no meu calendário, o contador de visitas e outras coisinhas.
Aguardo sua visita.
Parabéns Tânia pelo blog!
ResponderExcluirAlém dos conhecimentos que traz, o visual ficou excelente, dá gosto de ver.
Abraços, Estefânia