O ATENDIMENTO
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM SALAS DE
RECURSOS
O artigo de Isa Regina traz reflexões
sobre a inclusão brasileira e o atendimento educacional especializado ofertado nas salas de recursos multifuncionais.
Ressalta que o atendimento não pode ser confundido com reforço, pois a função do AEE se diferencia das
atividades da sala regular, o
atendimento educacional especializado é
realizado de acordo com cada deficiência
de forma complementar e/ou suplementar.
Destaca ainda que a relação entre o professor da SRM e os professores da sala
regular deve ser de parceria no sentido de propiciar ao aluno
com deficiência o acesso ao conhecimento e a sua permanência na escola, mas a
formação é também necessária a todos os professores para fortalecer o trabalho pedagógico em
função da inclusão.
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acessando: Atendimento Educacional Especializado em Salas de Recursos
Tania, espero que o AEE seja levado a sério.Somos o canal que facilita a inclusão,pois dá apoio ao professor e contribui para o acolhimento.Tenho certeza que o tempo fará com que os professores sintam necessidade de conhecer de perto a importância da inclusão escolar das pessoas especiais.
ResponderExcluirTania, concordo com a Isa dos Anjos, quando em seu artigo ela faz uma reflexão sobre o Atendimento Educacional Especializado na escola regular, iniciando com um pequeno histórico do que seja as SRM, o papel do AEE na escola, as atribuições do professor da SRM, as leis da política de inclusão escolar e em suas considerações finais ela comenta sobre a necessidade dos professores do ensino regular tbm terem uma formação sobre a Educação Especial para assim juntos (SRM+SR) possamos melhorar o aprendizado de nossas crianças e realmente contribuirmos para esse processo de inclusão.
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